Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite de hoje (23), a Alada - Academia de Letras e Artes de Alagoinhas aprovou quatro novos membros para ocupação de vagas em seus quadros.
Foram eleitos os intelectuais Abimael Borges dos Santos, Célia Souza Pereira, Ed Carlos Alves de Santana e Luana Silva Cardoso que deverão ser empossados na próxima quarta feira, dia 30, no Espaço Colaborar da Biblioteca Municipal Maria Feijó.
A assembleia foi conduzida por João Lopes Filho, presidente da Alada, e encerrada com a tradicional queima dos votos.
Perfil dos novos acadêmicos:
ABIMAEL BORGES é professor, advogado, diretor teatral e escritor, autor dos livros O Anjo do Jardim, Noites de Setembro e Entre Amores e Ilusões.
CÉLIA PAYAYÁ (Célia Souza Pereira), indígena e doutora em Ciências da Educação, pedagoga, escritora e viajante das ideias e do mundo, Integrante da Caspal - Casa do Poeta de Alagoinhas.
ED CARLOS é artista plástico, professor de Artes, Desenho Geométrico e Educação Artística, nos ensinos médio e fundamental, e Desenho Artístico e Pintura, no ensino universitário.
LUANA CARDOSO é escritora e promotora de literatura desde os 14 anos, quando escreveu seu primeiro poema, com 12 livros publicados e diversas coautorias antológicas. É a atual presidente da Caspal - Casa do Poeta de Alagoinhas.
Belmiro Deusdete
Mín. 21° Máx. 32°