A história de Alagoinhas vai guardar na sua memória a eleição de 2024. Polarizada entre o candidato do prefeito Joaquim Neto, que durante dois anos governou a cidade e venceu o adversário a ser batido agora, Gustavo Carmo fez uma das mais belas campanhas de todos os tempos, usando todos os recursos previstos em lei, arrastou para si o apoio de correntes políticas que sempre se opuseram, fez uma campanha limpa e sem sobressaltos, e do outro o candidato apoiado pelo deputado Paulo Azi (União Brasil), cuja votação em Alagoinhas sempre foi pífia, e ACM Neto, em prefeito de Salvador e derrotado nas últimas eleições para o governo do Estado.
Os demais quatro candidatos juntos, Catarino Pinto, Pastor Lins, Leandro Sanson e Ednaldo Sacramento, não devem passar de 5%, segundo dados de pesquisas, o que reflete a campanha e a popularidade de todos eles.
A votação será iniciada amanhã às 8h em todo o Brasil. A cidade de Alagoinhas registrou hoje um movimento de carros e pessoas nuas ruas centrais da cidade muito grande. Muitos eleitores que moram em outras cidades já estão no municípios para o dia histórico de amanhã.
Alagoinhas tem 112 mil eleitores, com 51,48% de mulheres e 48,52% de homens.
Mín. 21° Máx. 35°