Com ruas e praças lotadas, o desfile cívico de 7 de Setembro em Alagoinhas foi uma festa de cores e harmonia. As escolas, fanfarras e instituições do terceiro setor, levaram mais de 20 mil pessoas ao centro de Alagoinhas, dando um colorido todo especial ao evento.
Algumas escolas e instituições como a Pastoral do Menor, a Fanfarra do Brazilino Viegas e Colégio Jairo Azi, tiveram um destaque especial. Também teve apresentação de capoeira, boxe e carros antigos e carros rebaixados.
O prefeito Joaquim Neto participou do ato de hasteamento das bandeiras no local tradicional, depois foi até a praça J. J. Seabra e acompanhou o desfile das instituições, que teve início com o Colégio da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal.
Acompanhado da primeira dama e deputada estadual Ludmilla Fiscina, o prefeito recebeu visitas como o tenente coronel Himério, comandante do 4º BPM, secretários e amigos. Segundo Joaquim, o evento, o oitavo em sua gestão, teve um colorido todo especial.
Ludmilla Fiscina destacou a relevância da data para reforçar os valores cívicos: “Este é um momento de refletirmos sobre a nossa história e o futuro que queremos construir. A participação de tantas crianças e jovens neste desfile mostra que estamos no caminho certo, unindo tradição e inovação para um futuro melhor para Alagoinhas e toda a Bahia”, destacou.
A deputada ouviu de algumas instituições o agradecimento pelo apoio através de emendas para a compra de equipamentos e fardamentos das fanfarras de Alagoinhas.
Pra fechar o evento, os candidatos a prefeito e vereadores levaram seus carros de som e inúmeras pessoas com suas bandeiras e proposta para a eleição que se avizinha.
Vanderley Soares
DRT 4848
Mín. 19° Máx. 37°