O prefeito Joaquim Neto informou à reportagem do Portal Gazeta dos Municípios que a estadualização do aeroporto da Heineken, instalado a um quilômetro da unidade favril em Alagoinhas, depende de poucas ações para se concretizar. "Já aconteceram três reuniões em Salvador e as tratativas para transformar o aeroporto da Heinejken em um aeroporto de Alagoinhas falta muito pouco", disse o prefeito.
Em recente reunião na Seinfra, com a participação do vereador Cleto da Banana, presidente da Câmara Municipal e um dos defensores da proposta, o projeto de transformar o aeroporto em um instrumento municipal, vai alavancar ainda mais a economia local, dando mais oportunidades e visibilidades ao município.
Outra proposta defendida pelo prefeito foi a extensão da linha do metrô, que em breve vai chegar até a cidade de Simões Filho. "Governador, de Simões Filho pra cá é um pulo", disse o prefeito Joaquim Neto, informando a tradição da cidade com a ferrovia, que já foi, no passado, o maior entroncamento do Norte/Nordeste.
Em sua fala, o governador não deu garantias, mas disse que esses dois assuntos estão sendo tratados com relevância no Governo.
Mín. 21° Máx. 26°