Quinta, 26 de Maio de 2022
19°

Pancada de chuva

Alagoinhas - BA

CIDADES Cultura

Subaúma prestigia lançamento do livro Além do Farol

Evento foi marcante na vida e na história do lugar e das pessoas

13/05/2022 às 20h00 Atualizada em 13/05/2022 às 20h37
Por: Vanderley Soares Fonte: Vanderley Soares
Compartilhe:
Foto: Breno Santos
Foto: Breno Santos

Ter a história de um personagem registrado para a posteridade, bem como o retrato das belezas naturais, do povo e da convivência do personagem principal do livro com muita gente de Subaúma, atraiu dezenas de pessoas para o lançamento do livro Além do Farol, do jornalista e escritor Vanderley Soares.

A receptividade ao livro Além do Farol, baseado na vida de um morador que viveu durante 30 anos na praia, logo após o farol de Subaúma, gerou muita curiosidade. “É a primeira vez que um evento desse tipo acontece em Subaúma e isso aqui deveria ser rotina, com um calendário de eventos forte, atraindo escritores e leitores de todo o Brasil, a exemplo do que acontece em Paraty, no Rio, Cachoeira, na Bahia e em tantos outros lugares do mundo”, disse Geudy Brandão, advogado e um amante do lugar.

O evento foi prestigiado pela comunidade, que lotou o restaurante Camarote, um local aprazível, de frente para o mar e para a praça Senhor do Bomfim, local muito frequentado por todos e pelo personagem principal do livro, que já não está mais entre nós.

Professores e diretores da Escola José Carlos levaram cerca de 40 alunos para um bate-papo com o escritor, que fez uma breve palestra sobre o conteúdo da obra, sua concepção e sua importância para Subaúma e sua comunidade.

Bastante emocionada, dona Marise, personagem do livro e que era amiga do personagem e lhe ajudou bastante, também esteve no evento e recebeu seu livro autografado. Bastante feliz, dona Marise agradeceu.

Outra figura que não passou em branco foi Tob. Cachorro caramelo, um dos mais queridos da cidade, Tob acompanhou o escritor durante todo o dia e terminou parando no local do evento. No livro, que conta a trajetória do personagem nos últimos 30 anos em que morou na praia, Tob aparece nos últimos capítulos, mas seu triavô aparece logo nas primeiras linhas, mas morre alguns anos depois.

O prefeito do município de Entre Rios, Manoelito Junior, o vice-prefeito Mascarenhas e o secretário de Turismo, Jofre, foram convidados, mas não compareceram ao evento, nem mandaram representantes. Pela alegria dos presentes, não fizeram falta, mas lamentaram que num evento tão importante como aquele a Prefeitura não esteja representada.

“Devem vir quando tiver uma festa de bundalelê”, disse um convidado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Entre Rios - BA
Sobre o município Notícias de Entre Rios - BA
Alagoinhas - BA Atualizado às 01h38 - Fonte: ClimaTempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 28°C 17°C
Dom 29°C 16°C
Seg 28°C 17°C
Ter 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias