Visitada pelos últimos cinco governadores do Estado, mas sem nenhum deles ter feito ou apresentado um projeto de desenvolvimento sustentável para o município, a Prefeitura de Aramari criou o Polo de Desenvolvimento Econômico, beneficiando cerca de 30 empresas que vão se instalar no local, uma área de 59 hectares às margens da BA-504, distante cinco Km do centro da cidade.
A iniciativa é da Prefeitura da cidade, que através do prefeito Fidel Dantas, com o aval da Câmara Municipal, idealizou esse projeto e pretende transformar a economia local, estagnada desde o fechamento das oficinas da Rede Ferroviária Federal, ocorrida ao final dos anos de 1990. Agora, diz o prefeito, o momento é de arregaçar as mangas e repensar o modelo econômico e social da cidade, projetando o município para outro patamar de desenvolvimento, gerando emprego e renda e minimizando os anos de sofrimento com a ausência de investimentos por parte do Governo do Estado.
A medida já vinha sendo implantada e dezenas de empresas se transferiram para Aramari a partir de suas alíquotas menores de ISS-Imposto Sobre Serviços.
O evento foi realizado no Colégio José de Araújo Batista(CEJAB), para onde convergiram, além do prefeito Fidel dantas, vereadores do municípios, o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto e sua esposa, Ludmilla Fiscina, o presidente do Alagoinhas Atlético Clube, Albino Leite e outras centenas de pessoas que foram dar as boas-vindas ao empreendimento.
Mín. 21° Máx. 26°