Quinta, 26 de Maio de 2022
19°

Pancada de chuva

Alagoinhas - BA

CIDADES Tecnologia

Aplicativo Kim+ expande operações na Bahia e fará recarga do Alagoinhas Card

Cerca de 100 mil usuários de transporte público da cidade devem ser beneficiados com a chegada do novo sistema de recarga nesta quarta-feira (11)

11/05/2022 às 13h13
Por: Vanderley Soares Fonte: Ascom Kim+ e Vanderley Soares
Compartilhe:
texto e foto: Vanderley Soares
texto e foto: Vanderley Soares

Os usuários do transporte público que utilizam o cartão Alagoinhas Card já podem comemorar, pois um novo sistema de recarga 100% online estará disponível a partir desta quarta-feira (11). O aplicativo para celular KIM+ promete facilitar a vida de aproximadamente 100 mil alagoinhenses, que fazem uso das linhas da empresa ATP.

O lançamento do Kim+ em Alagoinhas aconteceu na manhã de hoje (11) no auditório de um hotel da cidade. Estiveram presentes ao evento o prefeito Joaquim Neto, a primeira dama Ludmilla Fiscina, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cleto da Banana, o superintendente da SMTT, André Barros, o procurador Hilton Batista e o secretário de Comunicação, Márcio Gomes, membros da imprensa local, diretores e coordenadores da Prefeitura de Alagoinhas.

Com a chegada do aplicativo, que já conta com mais de 220 mil usuários em Salvador, o passageiro não vai mais precisar se deslocar até um terminal para realizar a recarga do cartão e ainda poderá escolher a forma de pagamento mais conveniente para ele, entre PIX, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária. Todo o processo é seguro e o valor é validado assim que o pagamento é confirmado.

 

Além de facilitar a recarga do Alagoinhas Card, o aplicativo trará em breve a funcionalidade de mapa que mostra todas as paradas e horários dos ônibus, assim como qual coletivo está mais próximo do seu local, e permite “favoritar” as paradas e linhas. O bloqueio do cartão, em caso de perda ou roubo, também poderá ser solicitado pelo KIM+. A novidade mais aguardada será o pagamento dos ônibus via QR Code.

 

“A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, em parceria com o ALLCARD, inova trazendo o KIM+, um aplicativo completo de mobilidade. Alagoinhas será a primeira cidade do interior baiano a lançar o aplicativo, que ajudará no dia a dia de toda a sociedade. Vários projetos serão implantados sequencialmente e farão da Cidade de Alagoinhas a pioneira no Brasil em Transporte Coletivo de Passageiros”, comemora o diretor de Transporte da ATP, Thiago Santorio.

 

O KIM+ está disponível para download gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. Após realizar a recarga no aplicativo, é só utilizar o cartão Alagoinhas Card no validador que fica dentro dos ônibus. O terminal de atendimento presencial permanecerá ativo.

 

Sobre o KIM+

 

Kim+ é um aplicativo de mobilidade urbana, já utilizado com sucesso em mais de 48 cidades no Brasil, incluindo as capitais Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre. Evita filas nas bilheterias e deslocamentos desnecessários apenas para carregar o cartão. O usuário pode recarregar o cartão sem que seja cobrada alguma taxa. Para a recarga é possível colocar créditos entre R$ 10 e R$ 300.

 

Criado em 2017, o Kim+ soma mais de 400 mil downloads. Em Alagoinhas, a expectativa é atender 100 mil usuários regulares do transporte público até o final do ano, totalizando 320 mil na Bahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Sobre o município Notícias de Alagoinhas - BA
Alagoinhas - BA Atualizado às 01h38 - Fonte: ClimaTempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 28°C 17°C
Dom 29°C 16°C
Seg 28°C 17°C
Ter 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias