Sábado, 23 de Outubro de 2021
(75) 99971-5405
DESTAQUE Emprego e renda

Setor de óleo e gás no Espírito Santo deve gerar mais de 1.000 empregos

Projetos de descomissionamento Exploração

05/08/2021 16h42
269
Por: Redação Fonte: Click Petróleo e Gás
Setor de óleo e gás no Espírito Santo deve gerar mais de 1.000 empregos

O Espírito Santo irá abrir muitos empregos no segmento de óleo e gás no mês de setembro. As oportunidades são animadoras no estado

Com perspectivas animadoras, o setor de óleo e gás, no estado do Espírito Santo, traz chances para quem busca emprego. Serão mil novos empregos, parte deles com contratação a partir do mês que vem. As oportunidades serão abertas por empresas capixabas que venceram licitação para retirar sistema de plataforma (descomissionamento) e também a atividade de exploração e produção irá criar novas vagas. Veja também: Whirlpool, dona das marcas Consul e Brastemp, irá construir um novo centro de distribuição no Espírito Santo. Aportes podem chegar a R$ 5,9 milhões e 139 empregos serão abertos.

Descomissionamento de uma embarcação da Petrobras

O consórcio Decom Ambiental, composto pelas empresas capixabas SA Ambiental, SB2 Engineering e Plamont Engenharia, com a paulista Litucera e a carioca Sanfreire, foi vencedor do Lote A (linhas flexíveis). Ele saiu vencedor na licitação do Descomissionamento do ALSUB (Almoxarifado Submarino) da Petrobras e segundo o site Tribuna Online, o projeto prevê abrir 115 empregos diretos e outras 300 indiretos.

 

Tal operação a ser realizada no estado do Espírito Santo, consiste em retirar o sistema submarino de uma plataforma de óleo e gás. Hugo Marques, diretor da SB2 Engineering Services, explica que a mobilização operacional deverá ocorrer a partir de janeiro ou fevereiro de 2022, mas a contratação de alguns profissionais e aquisição ou aluguel de grandes máquinas (guindastes, caminhões, empilhadeiras, por exemplo), além da construção (ou aluguel) de áreas, escritórios e canteiros está prevista para iniciar em setembro, considerando que nos próximos 45 dias será assinado o contrato com a Petrobras.

Fonte: Click Petróleo e Gás

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 05h20 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 27°

19° Sensação
7.6 km/h Vento
96.3% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias