Domingo, 19 de Setembro de 2021
(75) 99971-5405
BAHIA Educação

Professores e estudantes da rede pública resistem ao retorno às aulas presenciais sem vacinação

Retorno só com as duas doses para os dois segmentos

14/07/2021 10h45
185
Por: Redação Fonte: Vanderley Soares
Foto Secom
Foto Secom

O Portal Gazeta dos Municípios ouviu os diversos segmentos sobre o retorno às aulas, mas a maioria, com exceção do governador Rui Costa, resiste em voltar à sala de aula. O alunado já bateu pé firme de que não volta sem que a imunização chegue até a faixa etária dos 18 anos.

O Portal conversou com estudantes em várias cidades da Bahia. A maioria comunga da mesma opinião. A de que só retornam quando estiverem imunizados com as duas doses. Como a maioria tem entre 17 e 21 anos, e essas faixas etárias ainda não fazem parte do calendário do PNI –Programa Nacional de Imunizações, o retorno é quase impossível, dizem os estudantes.

Já o governador Rui Costa disse que os professores que se recusarem a voltar às salas de aula da rede estadual de ensino da Bahia terão as ausências descontadas na folha de pagamento no final do mês.

O anúncio da volta, no entanto, não foi bem vista pelo diretor-geral da APLB, Rui Oliveira, que reagiu afirmando que os profissionais da educação só voltam para o trabalho de forma presencial caso toda a categoria esteja 100% imunizada com a segunda dose. Ele argumenta que os professores não foram ouvidos pela gestão estadual.

“Foi uma decisão unilateral. Não vai acontecer porque a categoria decidiu que só retorna com a aplicação da primeira e segunda doses, no mais tardar, isso deve acontecer na primeira quinzena de agosto”, disse Oliveira também em entrevista à afiliada da Rede Globo. 

“Tenho absoluta confiança de que a maioria dos professores são sensíveis à educação e à situação dos jovens mais carentes que estão vulneráveis [...] Muitos, eu diria a grande maioria já tomaram a segunda dose, precisamos colocar o interesse da educação em primeiro lugar e da juventude mais pobre [...] Dia 26 as aulas retornam e, a partir daí, será contabilizada a frequência para, evidente, implicar na remuneração dos professores, assim como outros trabalhadores que são pagos pelos dias que comparecem ao trabalho”, afirmou o governador.

Vanderley Soares

DRT 4848

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 01h18 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 30°

18° Sensação
9.5 km/h Vento
90.5% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias