O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, realizou uma vistoria técnica nas obras do Hospital Regional de Alagoinhas. O empreendimento, que já atingiu 70% de execução, tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2025, com investimento de R$ 161,2 milhões do Governo da Bahia, um dos maiores investimentos em saúde pública do estado.
Acompanhado pela equipe técnica da obra e pelo engenheiro fiscal da Conder, Luís Sena, o presidente percorreu todos os setores do hospital, verificando de perto o andamento dos serviços, a qualidade das instalações e o cumprimento do cronograma. Durante a visita, foram destacados os avanços na climatização, infraestrutura de dutos e nos setores de oncologia, quimioterapia e radioterapia, incluindo a instalação do bunker que acomodará o acelerador linear, equipamento fundamental para os tratamentos de radioterapia. “A estrutura do bunker conta com dois metros de parede, e mais quase dois metros de laje superior para fazer a proteção radiológica desse equipamento”, explicou Luís Sena, ressaltando a robustez da estrutura.
“Estamos acompanhando de perto cada etapa desta obra para garantir que o Hospital Regional de Alagoinhas seja entregue dentro do prazo e com a máxima qualidade. Este hospital será um marco para a saúde pública, ampliando o acesso a serviços de alta complexidade e beneficiando 33 municípios da região. É um compromisso do Governo da Bahia investir em infraestrutura que transforma vidas e fortalece o nosso sistema de saúde”, afirmou José Trindade, presidente da Conder após a vistoria, realizada na quarta-feira (16).
Mín. 19° Máx. 27°