Seis dias após tomar posse no mesmo cargo que já ocupara na gestão anterior, o secretário da Sedes - Secretaria de Desenvolvimento Social, antiga Semas Ruinaldo Brito, conhecido como Rui Costa, deixou o governo na manhã de hoje (6).
Os motivos de sua exoneração solicitada à administração ainda não foi anunciado oficialmente pela prefeitura, que ainda não emitiu nenhuma nota sobre a ausência do secretário, que durante alguns anos foi subsecretário e, após o anúncio da candidatura da deputada Lumilla Fiscina ao pleito estadual, galgou o cargo de secretário, ficando até o final do governo de Joaquim Neto, que se juntou a outros dois secretários da administração passada aproveitados na gestão de Gustavo Carmo.
A foto e o nome de Rui Brito à frente da Sedes ainda consta no site da Prefeitura de Alagoinhas, mesmo com a demissão ou pedido de exoneração tenha sido oficializado.
Com uma administração discreta e pouco polêmica, o secretário Rui Brito era o protegido da deputada estadual Ludmilla Fiscina. Nos meios políticos, sem veracidade na apuração dos fatos, fala-se que questões administrativas e indicação demasiada de cargos de segundo, terceiro e quarto escalões levaram à queda do secretário.
Nossa reportagem tentou contato com o ex-secretário, mas sem sucesso.
Mín. 20° Máx. 35°