O Complexo do Desenvolvimento Econômico do Estado de Sergipe foi palco nesta quinta-feira, 12, da Feira da Agricultura Familiar Itinerante, organizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania de Sergipe (Seasic). A iniciativa, que promoveu a exposição e comercialização de produtos alimentícios, artesanais e de vestuário, contou com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semac).
Participando da feira há cerca de dois meses, a comerciante de produtos naturais Helaine Purificação destacou a importância da iniciativa para ampliar o alcance de seu trabalho. “Tenho levado os produtos naturais de forma integrativa, promovendo o equilíbrio da saúde como um todo. A feira tem me proporcionado a oportunidade de apresentar esses produtos a mais pessoas”, afirmou.
Para Carla Xavier, diretora-presidente em exercício da Fapitec/SE, o evento fortalece a economia sustentável e criativa no estado. “São produtores e artesãos de diversas localidades, trazendo seus produtos e criações para um público diversificado. Esse intercâmbio econômico e cultural beneficia todos os envolvidos”, ressaltou.
O secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, também celebrou a realização da feira no Complexo do Desenvolvimento Econômico. “A valorização da economia criativa e da agricultura familiar contribui diretamente para o desenvolvimento sustentável da região, gerando emprego e renda para os cidadãos sergipanos. Ficamos honrados em receber esse evento no complexo”, destacou.
Sobre a feira
Promovida pelo Governo do Estado por meio da Seasic, a Feira da Agricultura Familiar Itinerante tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e incentivar a comercialização de produtos agroecológicos. Além disso, valoriza o trabalho artesanal de Sergipe e facilita o acesso da população a alimentos mais saudáveis.
Mín. 20° Máx. 35°