Nesta segunda-feira (2), o prefeito eleito de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PSD), ao lado do vice-prefeito eleito Luciano Sérgio (PT), realizou um café da manhã no Hotel Pousada Alagoinhas. O evento, que reuniu lideranças políticas e membros do Republicanos, foi marcado pelo anúncio de mais um nome estratégico para a nova administração: o vereador Djalma Santos, que assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Ambiental.
Djalma Santos, vereador reeleito pelo Republicanos para seu terceiro mandato, possui uma sólida trajetória de atuação na zona rural de Alagoinhas, com raízes na comunidade dos Borges, localizada no distrito de Riacho da Guia, onde nasceu e cresceu. Fundador da Associação Comunitária dos Produtores Rurais dos Borges, Djalma também já ocupou o cargo de vice-presidente da Associação Solidária do Quizambú. Seu compromisso com o associativismo rural é notável: ele presidiu a Associação Comunitária dos Borges por quatro mandatos e foi fundador da União das Associações Comunitárias Rurais de Alagoinhas (UARA), onde atuou por 14 anos como presidente, diretor e vice-presidente.
Com a ida de Djalma Santos para o Executivo, Cláudio Abiude assumirá uma cadeira na Câmara de Vereadores de Alagoinhas. Natural do município, Abiude já foi candidato nas eleições anteriores e disputou a eleição de 2024 pelo Republicanos. Reconhecido por seu trabalho de valorização da cultura local, ele tem uma trajetória como cantor, compositor e radialista.
Durante o evento, Gustavo Carmo destacou a importância dos novos integrantes de sua equipe: “É um orgulho anunciar Djalma Santos como gestor responsável pelas demandas da agricultura e da área rural do município, alguém com uma vida dedicada ao campo e raízes profundas na zona rural. Também é uma alegria ver Cláudio Abiude assumindo uma cadeira na Câmara de Vereadores a partir de janeiro, representando toda a cidade e defendendo uma causa essencial: a valorização da cultura, da música e das artes em Alagoinhas. Esses pilares são fundamentais para construir uma cidade mais forte e integrada”.
Mín. 20° Máx. 35°