As mineiras Luana de Brito Nunes, formada em história pela Universidade de Ouro Preto e Clarice Flores Fialho, estudante de Arquitetura e Urbanismo pela UFMG-Universidade de Minas Gerais, visitaram o Memorial da Câmara Municipal de Alagoinhas e saíram encantadas com o que viram.
Elas fazem parte do Projeto Estação de Memórias, da AIC-Agências de Iniciativas Cidadãs, uma ONG de Belo Horizonte, que, em parceria com a FIGAM-Fundação Iraci Gama de Memória e a Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, vieram a Alagoinhas para o desenvolvimento do projeto que visa registrar a história da ferrovia na cidade.
As estudantes chegaram ao Memorial acompanhadas da escritora Izzabel Cristina, imortal da ALADA-Academia de Letras e Artes de Alagoinhas, e foram recepcionadas pelos funcionários do Memorial, e dos também imortais Belmiro Deusdete, Luiz Eudes e José Olívio.
Na ocasião elas acompanharam o lançamento do livro do poeta e escritor José Olívio Paranhos com o seu conjunto de cordéis sobre a cidade de Alagoinhas.
Sobre o Memorial do Legislativo:
O Memorial da Câmara Municipal de Alagoinhas foi concebido pelo presidente da Casa, vereador José Cleto dos Santos e inaugurado em 20 de Julho de 2023. Dividido em três tempos, passado, presente e futuro, o Memorial retrata a história do Legislativo nos seus diversos momentos.
Vanderley Soares DRT 4848
Mín. 20° Máx. 35°