A assessoria de comunicação do Guiness Book, entidade responsável pela condução dos processos de avaliação e inclusão de recordes mundiais, recebeu as informações acerca da mulher mais velha do mundo. Em matéria produzida pelo Portal Gazeta dos Municípios, de Alagoinhas, Bahia, descobriu-se que dona Maria da Anunciação, de 118 anos, é a mulher mais velha do mundo, superando a japonesa de 116 anos, atualmente colocada no livro Guiness como a mais velha.
O jornalista e radialista Vanderley Soares fez seu cadastro junto à entidade e espera uma avaliação e solicitação de documentos que comprovem a sua idade e se, realmente, ela é a mulher mais velha do mundo.
O Portal Gazeta dos Municípios reuniu, no último domingo, cinco gerações de dona Maria da Anunciação, que nasceu no Espinho, no distrito de Boa União, zona rural de Alagoinhas, em 1906, e anexou na matéria publicada a sua certidão de nascimento e carteira de identidade.
Dona Maria da Anunciação, três filhos, netos, bisnetos e trinetos estiveram presentes no domingo, cuja matéria, publicada por outros portais da cidade, teve repercussão nacional.
Em primeiro momento, o Guiness Book informou através de email que no prazo de três dias ou menos, entrará em contato com a redação do Portal Gazeta dos Municípios para verificar a veracidade da informação e, se comprovada a autenticidade de sua idade, inclui-la na lista internacionalmente conhecida.
Vanderley Soares
Mín. 20° Máx. 35°