Prefeitura divulga programação da Semana de Museus

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), divulgou, nesta quarta-feira (16), a programação desenvolvida em comemoração ao Dia Internacional de Museus, 18 de maio.

A ação faz parte da 16ª edição da Semana de Museus, que vai até o dia 20 e conta com 1130 instituições participantes de todo o país. Em Alagoinhas, a SECET, em parceria com a Fundação Iraci Gama (FIGAM), promove, no dia 17, uma mesa redonda com participação de representantes do Centro de Documentação e Memória de Alagoinhas (CENDOMA), do Arquivo Municipal e da Biblioteca Pública Maria Feijó. Na sexta-feira, 18 de maio, a FIGAM recebe visitas guiadas das 9h às 17h.

O tema deste ano, “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, propõe a aproximação entre público e museu, oportunizando, ao visitante, o contato com a história, a cultura e a diversidade de formação de cada local abordado por variadas linguagens e propostas.

De acordo com a SECET, a intenção é atrair o turista e proporcionar a ele experiências, referências e histórias em um espaço que contribua para ampliar e aprofundar os conhecimentos sobre o local.

Confira a programação completa:

17 de maio
Local: FIGAM
Horário: 14h

PALESTRAS
FIGAM – História de Alagoinhas – passado e presente conectados pela Memória. Palestrante: Iraci Gama.
CENDOMA – Desarquivando e hiperconectando o Centro de Documentação de Memória de Alagoinhas. Palestrante: Ede Ricardo de Assis Soares.
ARQUIVO MUNICIPAL – Contribuições do Arquivo Municipal ao conhecimento da História de Alagoinhas. Palestrante: Robério Pimenta.
BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL MARIA FEIJÓ – O sistema Biblivre e suas bibliotecas . Palestrante : Marco Túlio.

18 de maio
Das 9h às 17h
Visitas mediadas

Fonte: SECOM PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *