Atlético e PFC-Cajazeiras disputam título da Série B e acesso à elite

Após uma das primeiras fases mais disputadas da história, a Série B do Baianão 2018 conheceu neste sábado (12) seus dois finalistas. Atlético, PFC-Cajazeiras e Colo-Colo disputaram até os últimos minutos das partidas as duas vagas na decisão.

Mas, aos apitos finais dos árbitros, deu Atlético e PFC-Cajazeiras na grande final. As duas equipes empataram sem gols, no Antônio Carneiro, e carimbaram seus passaportes para a disputa do título e do acesso.

O Colo-Colo lutou até o fim, goleou o Galícia por 7 a 3, em Pituaçu, mas não conseguiu avançar. O Tigre foi aos 17 pontos ganhos e ficou a um ponto do Cajazeiras, vice-líder com 18 e seis gols de saldo, e do Atlético, líder com os mesmos 18 e dez gols de saldo.


Galícia 3 x 7 Colo-Colo (Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC) 

Agora, o Carcará e o Lobo-Guará voltarão a se enfrentar em mais dois confrontos pela taça de campeão. Além do título, estará em jogo a tão sonhada vaga na Série A do Baianão 2019.

O Atlético, dono da melhor campanha na competição, chega para a final com a vantagem. O time de Alagoinhas, além de fazer a partida decisiva em sua casa, jogará por dois resultados iguais para sagrar-se campeão.

A Federação Bahiana de Futebol divulgará na próxima segunda-feira a tabela detalhada da fase final, com datas, horários e locais dos jogos de ida e volta.

Foto capa: Francisco Galvão / PFC-Cajazeiras

Fonte: COMUNICAÇÃO FBF

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *