TORBEN GRAEL ATENDE A IMPRENSA NA COPA DA JUVENTUDE EM SALVADOR, NESTA QUINTA-FEIRA

A Copa da Juventude 2018 vai levar esta semana a Salvador um dos maiores esportistas do Brasil. O velejador Torben Grael, coordenador técnico da Equipe Brasileira de Vela e dono de cinco medalhas em Jogos Olímpicos, estará à disposição para conversar com os jornalistas nesta quinta-feira, dia 3, a partir de 10h30, na Base Naval de Aratu, sede da competição.

Os jornalistas interessados na cobertura devem preencher o formulário de credenciamento no link abaixo.

Atenção: para entrar na Base Naval é imprescindível estar com documento de identidade e documento do carro:

https://goo.gl/forms/vrHA89vCoffiHQs33

Às 10h30, Torben fará um bate-papo com os jovens velejadores da competição, aberto para os jornalistas. Em seguida, estará à disposição para entrevistas.

Os veículos interessados em fazer imagens na água poderão acompanhar as regatas, a partir de 13h, nos botes de imprensa.

SERVIÇO

O quê: Atendimento aos jornalistas – Torben Grael, coordenador técnico da Equipe Brasileira de Vela

Quando: 3 de maio (quinta-feira)

Horários:

10:30 – Bate-papo com jovens velejadores

11:30 – Entrevistas com Torben Grael

13:00 – Regatas da Copa da Juventude

Onde: Base Naval de Aratu – Estrada da Base Naval de Aratu, sem número, São Tomé de Paripe

COPA DA JUVENTUDE TERÁ PRIMEIRA REGATAS NESTA TERÇA

As primeiras regatas da Copa da Juventude (que este ano também vale como Campeonato Brasileiro Interclubes) estão previstas para esta terça-feira, dia 1º, a partir de 13h de Brasília. A competição vai reunir cerca de 70 velejadores de seis estados do país nas águas da Praia de Inema até sexta-feira, dia 4.

O evento terá disputa nas seguintes classes:

  • 29er (Masc. e Fem.);
  • 420 (Masc. e Fem.);
  • Laser Radial (Masc. e Fem.);
  • RS:X (Masc. e Fem.);

Entre os principais destaques da competição estão Tiago Quevedo, sétimo colocado no último Mundial da Juventude na classe Laser Radial; e Marina Arndt, décima colocada no Mundial da Juventude 2017 na classe 420, que este ano compete ao lado de Marina da Fonte.

Para Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa, patrocinador da Vela Jovem, como o esporte é fundamental para a formação dos jovens, participar do desenvolvimento da nova geração de velejadores brasileiros é uma honra para a empresa.

“É muito importante acompanhar mais um campeonato e fazer parte da história desse esporte, que é cheia de tradição e já proporcionou momentos marcantes para o país. Apostamos no desenvolvimento destes atletas e acreditamos que veremos essa geração brilhando cada vez mais”, afirma Botelho.

A Copa da Juventude será o principal evento classificatório para definir a equipe brasileira que disputará o Mundial da Juventude 2018, em Corpus Christi, nos Estados Unidos, de 14 a 21 de julho.

O campeonato faz parte do projeto de desenvolvimento da modalidade idealizado pela CBVela com o objetivo de oferecer oportunidade para novos velejadores trilharem o caminho das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, que antes de conquistarem a medalha de ouro na classe 49er FX, nos Jogos Rio 2016, foram campeãs mundiais na categoria júnior, na classe 420, em 2009.

A competição será organizada em conjunto pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela); o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC); o Yacht Clube da Bahia, a Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (Feneb) e a Base Naval de Aratu.

Mais informações sobre a Copa da Juventude:

http://copadajuventude.cbvela.org.br/

Fonte: MEDIA GUIDE

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *