Prorrogado prazo para inscrições de trabalhos no Virtual Educa Bahia 2018

Até o dia 30 deste mês abril, educadores de todo o Brasil podem inscrever trabalhos para apresentação no Virtual Educa Bahia 2018, um dos maiores eventos mundiais sobre Inovação e Tecnologia aplicadas à Educação, que irá acontecer entre os dias 4 e 8 de junho, em Salvador.

A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão científica internacional e divulgada no dia 7 de maio. A inscrição é gratuita e deve ser realizada on-line, no site do evento. Após a comunicação dos trabalhos selecionados, os autores terão um prazo para confirmar a participação e também para solicitar revisões de possíveis erros. O resultado final dos selecionados será no dia 11 de maio e a programação geral do encontro, no dia 25 do mesmo mês.

Outra inscrição 

Também estão abertas, até 20 de maio, no mesmo site, as inscrições para os interessados em participar do XIX Encontro Internacional Virtual Educa, criado em 2001, com o objetivo de promover a inovação na Educação voltada à transformação social e o desenvolvimento sustentável, especialmente na América Latina e no Caribe.

O lema desta edição é ‘Educação para transformar a sociedade em um espaço único multicultural’, em decorrência da importância estratégica da Educação nas sociedades plurais do século 21. Além disso, o Virtual Educa está associado ao I Fórum Global Virtual Educa sobre ‘Cooperação SUL-SUL’, sobre questões de inovação para a inclusão.

O Virtual Educa opera por meio de uma aliança de organizações internacionais, agências multilaterais e instituições públicas e privadas, reunindo os setores público, empresarial, acadêmico e da sociedade civil. Nesta edição do encontro, será lançado o programa Think Blue, do Banco Mundial, que busca estabelecer um marco mundial sobre a economia do mar, com foco na sustentabilidade e na economia sustentável.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *