Estudantes realizam exposição no Museu de Arte da Bahia

A exposição “Revelando talentos na escola” está em cartaz, até o dia 27 de abril, no Museu de Arte da Bahia (MAM), no Corredor da Vitória, em Salvador. Reunindo obras em diferentes estilos, como pintura e grafite, a exposição tem como autores os estudantes Roberto Salomão, 24, do curso técnico em Administração, e Iraci Fernandes, que concluiu, em 2017, o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), ambos do Centro Educacional Edgard Santos, localizado em Salvador.

A exposição conta com 14 croquis de moda desenhados a lápis, com a técnica de sombra e luz, expostos em quadros, e um book contendo mais 20 croquis produzidos por Roberto Salomão. Além disso, apresenta quatro obras feitas com pintura acrílica e guache, 12 desenhos com a técnica do grafite e um book com 15 desenhos feitos por Iraci Fernandes com lápis de cor.

Segundo a professora Verônica Almeida, que leciona as disciplinas de Artes e Inglês no Centro Educacional Edgard Santos, a exposição é o reconhecimento da arte estudantil. “Esta é uma forma de mostrar o que a escola pública produz fora do contexto escolar e o potencial dos alunos, que precisa ser evidenciado. Este tipo de ação contribui para a elevação da autoestima dos estudantes, pois eles se sentem motivados e valorizados”, ressalta a educadora.

O estudante Roberto Salomão conta que sempre gostou de desenhar e que passou a se interessar por moda após assistir à novela “Ti Ti Ti”. “Gosto muito de criar desenhos de moda e me inspiro na minha mãe, que era costureira e, por conta disso, quero cursar a faculdade de Design de Moda”, revela.

A recém-formada Iraci Fernandes afirma que está feliz pela visibilidade dos trabalhos, por meio da exposição. “Esta é uma grande oportunidade de mostrar o meu talento para várias pessoas e expor minhas obras em um dos mais importantes museus da Bahia. É muito gratificante porque esta é minha primeira exposição grande, pois só havia exibido meus desenhos na escola”, diz, emocionada.


Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *