Estudantes de Irecê prestam serviços gratuitos à comunidade em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Os estudantes do curso técnico em Análises Clínicas do Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê (CETEP), localizado em Irecê (479 km de Salvador) prestaram, na noite desta quarta-feira (11), no próprio CETEP, diversos serviços na área de Saúde à comunidade local, a exemplo de tipagem sanguínea, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e diabetes. A iniciativa, alusiva ao Dia Mundial da Saúde, que é celebrado no dia 7 de abril, tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção à saúde e de contribuir para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, por meio das intervenções sociais realizadas.

A estudante Elis Regina Pires de Souza falou sobre a importância da atividade para que os estudantes vivenciem situações relacionadas ao cotidiano das suas futuras profissões. “Para nós e para toda a comunidade, este tipo de atividade é muito importante, pois tivemos a oportunidade de compartilhar informações com as pessoas sobre vários tipos de doenças que muitas vezes não são diagnosticadas a tempo e isto dificulta mais o tratamento”, destacou.

Sua colega de curso, Jois Alves dos Santos, também falou sobre o aprendizado com a experiência. “Este foi um momento de integração com as pessoas da comunidade, que receberam serviços e informações de forma gratuita. Além disso, com a experiência, colocamos em prática o que estamos aprendendo no curso”, afirmou.

A professora Manoela Levi Dourado, disse que o evento contribuiu muito para a formação dos alunos. “Além dos momentos de interação e aprendizagem, os estudantes executaram serviços gratuitos e de qualidade para a sociedade através de ações de promoção à saúde”, comentou a educadora.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *