SAAE realiza 1° Mutirão de Cidadania no Mangalô

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas, por meio da Assessoria de Integração Comunitária, realiza, no próximo domingo (15), das 09h às 13h, na quadra poliesportiva do Mangalô, o 1° Mutirão de Cidadania. A ação tem o objetivo de possibilitar um contato entre a população e os serviços públicos de saúde, educação ambiental e sanitária, além de assistência social e jurídica.

Durante o Mutirão, a população poderá ter acesso, de forma gratuita, a serviços como solicitação de 2° via de contas, negociação de dívidas, orientação sobre saúde bucal, nutrição, doenças sexualmente transmissíveis, acupuntura, fisioterapia, orientação sobre causas jurídicas e sobre o uso racional da água. Também serão distribuídos preservativos e fichas para realização de testes de glicemia, aferição de pressão arterial e corte de cabelo.

Segundo Leila Pires, assessora de integração comunitária da autarquia, o Mutirão faz parte  das ações sociais desencadeadas pelo programa federal Saneamento Para Todos e deve acontecer em outras comunidades ao longo do ano. A assessora afirma que o projeto não seria possível sem o apoio das secretarias e instituições parceiras e lembra que o SAAE não é apenas um responsável pelo serviço de água e esgoto. O SAAE é responsável por levar saúde para a população.

O 1° Mutirão de Cidadania contará com quinze stands montados por instituições parceiras como Secretaria de Assistência Social (SEMAS), Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), UNIRB, UNEB, FATEC, Centro Profissionalizante de Cabeleireiros e Similares (CEPROC) e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

 

O quê: 1º Mutirão de Cidadania

Quando: domingo ( 15 de abril)

Onde: Quadra poliesportiva do Mangalô

 

Fonte: ASCOM SAAE

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *