Fundac reinaugura Case Mello Mattos em Feira de Santana

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), reinaugura nesta sexta–feira (6), a Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Mello Mattos – Case Juiz Mellos Mattos, em Feira de Santana. A cerimônia acontece às 11h, na sede da unidade, que está localizada na Rua Artêmia Pires Freitas, s/n, bairro do Sim, próximo ao Campus da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC).

Com investimento de mais de R$ 3 milhões, uma parceria entre os governos estadual e federal, a Case Mello Mattos, que estava interditada desde dezembro de 2014, foi revitalizada de acordo com as normas do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Segundo as orientações, os parâmetros arquitetônicos e o detalhamento das normas e definições técnicas da estrutura das Cases devem ser pedagogicamente adequados ao desenvolvimento da ação socioeducativa, respeitar as exigências de conforto ambiental, de humanização e de segurança, ou seja, um espaço físico que se constitui em um elemento promotor do desenvolvimento pessoal, afetivo e social do adolescente em cumprimento de medida socioeducativa.

Inaugurada em 20 de janeiro de 1998, com a finalidade de regionalizar o atendimento aos adolescentes em conflito com a lei que moram na região do Portal do Sertão e localidades circunvizinhas, a unidade tem capacidade para atender 56 adolescentes sentenciados, em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

A cerimônia de reinauguração terá a presença do titular da SJDHDS, Carlos Martins, da diretora geral da Fundac, Regina Affonso, e do coordenador-geral do Sinase, Ricardo Peres, representando o Ministério dos Direitos Humanos (MDH). O arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanone Demettino fará um bênção especial no espaço, que será visitado pelas autoridades, representantes dos movimentos sociais e do Sistema de Garantia de Direitos de Feira de Santana.

Fonte: Ascom/Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac)

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *