Décima edição da Copa 2 de Julho será lançada nesta sexta-feira

A Copa 2 de Julho sub 15, mais tradicional torneio de futebol de base da Bahia, será lançado na próxima sexta-feira (6), em solenidade na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, em Salvador, a partir das 8h. A edição 2018 é a décima da competição, que começa no dia 30 de junho, com a grande final prevista para 11 de julho.
A competição é organizada pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio do Ministério do Esporte e da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Representantes destss entidades também devem participar do evento de lançamento.
Um café da manhã vai reunir a imprensa e dirigentes. Será exibido um vídeo comemorativo, contando um pouco da história do torneio. O encontro inclui ainda apresentação de depoimentos de dirigentes e de atletas que passaram pela Copa 2 de Julho e, que hoje, atuam em grandes clubes do futebol mundial.
Na ocasião, os organizadores do torneio divulgam os últimos detalhes da competição que, em 2018, terá 40 equipes, com a participação de clubes do futebol brasileiro, como Bahia, Vitória, Flamengo e Palmeiras, entre outros, além de agremiações dos países da Bolívia e Angola. A competição também terá equipes amadoras e seleções de municípios baianos.
 
Copa 2 de Julho
Criada em 2007 em homenagem à data da Independência da Bahia, a Copa 2 de Julho é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb. Nas últimas edições, tornou-se uma das principais vitrines do futebol nacional, tendo demonstrado seu valor com a revelação de mais de 70 atletas que tiveram o primeiro contrato profissional após descoberta de talento no torneio baiano.
Exemplos como o jogador baiano, revelado pelo Bahia, Anderson Talisca, recém-convocado para a Seleção Brasileira do técnico Tite, para jogos amistosos; Walace Souza Silva, que disputou os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira na Rio 2016; Neilton, atualmente jogando pelo Vitória, que na época disputou a competição pelo Santos; e José Welison, que disputou a Copa 2 de Julho pelo Vitória e hoje é titular do rubro-negro baiano.
Fonte: Ascom/Sudesb

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *