BCSs consagram campeões em disputas neste final de semana

Nove atletas de artes marciais, alunos das Bases Comunitárias de Segurança (BCS), subiram ao pódio neste final de semana em competições profissionais realizadas em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Da BCS/São Caetano, três garotas receberam medalhas de ouro em suas categorias, na 1ª Etapa do Circuito Baiano de Judô, realizada pela Federação Baiana de Judô, no sábado (17).

Rebeca Oliveira, Maria Luiza e Letícia Lorraine, todas adolescentes, encheram de orgulho a comunidade de São Caetano e seus instrutores, o soldado Marcelo Almeida e o sargento Rosenil Rocha. Letícia conquistou ainda uma vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontece este ano, no Rio de Janeiro. Ainda da BCS/ São Caetano, os alunos Vitor Coutinho e Givaldo Félix também voltaram para Salvador com medalhas, alcançando o terceiro lugar nas categorias disputadas.

“Essa é uma conquista de todos e comprova como os policiais e a comunidade levam a sério os projetos oferecidos pela Base Comunitária. Não tenho dúvidas de que o esporte pode mudar a realidade das pessoas”, afirmou o comandante da BCS, tenente Gabriel Lessa.

Muay thai

O final de semana também foi de festa para a comunidade do Uruguai, com as vitórias de quatro alunos do Projeto Social Muay thai da BCS do bairro. Alunos do soldado Wesley Wilkerson, Luiz Neto e Islã Elaine voltaram para casa com medalhas de ouro em suas categorias na Copa Bahia de Muay thai Tradicional.

Já Jeferson Conceição e Cleiton Conceição também representaram bem a BCS e conseguiram o segundo lugar do pódio nas suas categorias. Todos são moradores do Uruguai e praticam o esporte com o auxílio de policiais militares.

“Esse é o resultado de um trabalho sério e constante que é realizado na BCS Uruguai”, ressalta a tenente Carla Elis, comandante da BCS Uruguai, lembrando que o grande desempenho dos alunos tem se tornado uma constante nos projetos oferecidos.


Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *