Simpósio discute ações prioritárias 2018 com forças da segurança

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) iniciou, na manhã desta segunda-feira (12), o 1º Simpósio de Ações Estratégicas. Realizado na Sala de Situação do Centro de Operações e Inteligência, o evento reuniu os gerentes de projetos das ações prioritárias 2018 das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Polícia Técnica e da SSP.

Com o objetivo de partilhar as experiências, cada entidade apresentou os projetos desenvolvidos para a melhoria e potencialização das ações do sistema da segurança na Bahia. “Cada um aqui está buscando melhorias para a segurança e essa discussão em grupo pode trazer contribuições e identificar melhorias nos planos de cada um”, contou o coordenador de projetos da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), capitão Marcelo Neves.

Ainda segundo o capitão, após os dois dias de troca de informações entre os gerentes de projetos das ações prioritárias 2018, serão aplicadas as sugestões levantadas e discutidas durante o evento. O simpósio segue até terça-feira (13). Dentre as pautas estão o fortalecimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proed), o aperfeiçoamento da polícia comunitária e  desenvolvimento do Sistema de Informações e Gestão Integrada Policial (Sigip).

Fonte: Ascom/SSP

Foto: Jorge Cordeiro

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *