7ª edição do Quinta na Praça mobiliza alagoinhenses na Thompson Flores

Realizado pela TV Subaé, com apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, o projeto “Quinta na Praça”, que reúne artistas locais para oferecer opções de entretenimento e diversão, chegou à 7ª edição em Alagoinhas.

Quem abriu a programação, às 19h da última quinta-feira, 8 de março, na Thompson Flores, foi Emily, que animou o bairro ao som do forró. Depois foi a vez do humorista Piaba, que aproveitou o Dia Internacional da Mulher para brincar com o público feminino.

“É uma delícia estar nesse trabalho em praça pública. Essa forma de fazer humor é uma forma de improvisação muito grande, uma forma de levar também alegria e prazer às pessoas que não podem assistir. Vamos comemorar o Dia da Mulher”, pontuou o artista.

De acordo com Cristiane Macário, da organização, “a proposta é oferecer entretenimento para a população”. Segundo ela, mais de 90% da grade do projeto é composta por “artistas da terra”.

“O projeto, que nasceu em Feira de Santana, através da TV Subaé, já é replicado em outras praças do nosso estado. É um evento anual, normalmente no período do verão, quando as pessoas já estão mais nesse clima de festa. É a primeira vez que a gente está fazendo na Thompson Flores. Na próxima quinta, que vai ser na Santa Isabel. Nós já fizemos lá em 2016 e superou nossas expectativas. Então espero que a gente tenha de 3 a 5 mil pessoas lotando a praça e fazendo um evento muito bonito. Gostaria de convocar a população, as famílias, para que todos venham prestigiar o evento”, ressaltou.

Para o prefeito Joaquim Neto, a parceria entre poder público e TV Subaé tem sido positiva. “É importante estar levando alegria à minha população de Alagoinhas. Levando alegria e, ao mesmo tempo, entregando serviços, ações da prefeitura. Aqui era esgoto a céu aberto. Os moradores estavam me emocionando ali dizendo que havia mais de 30 anos que não era feita uma intervenção dessa forma, nessa importante avenida de ligação da cidade até a Baixa da Candeia, o Barreiro. Então, já é mais um motivo para comemoração. Eu gosto quando a população está feliz. A gente sente o carinho, o afeto. A praça está lotada”, afirmou.

No total, quatro artistas se apresentaram na noite de ontem (8), na Thompson Flores: Emily, Piaba, Joseval Freitas e Júlio César. Aos olhos do público, parece que o “Quinta na Praça” tem futuro garantido para novas edições em Alagoinhas. “Excelente. É um projeto maravilhoso. Já teve aqui antes e agora está retornando. Eu espero que volte para ficar. Gosto de tudo, principalmente da população se ajudando e voltando àquele calor do ser humano”, comentou Nilza Lima, que aproveitou os shows para se soltar na dança.

Tainara Santos, moradora do bairro, também aprova. “Participei de todas as edições. O que mais gosto é dos shows. Vim hoje para ouvir Joseval”, contou.

A programação prevista para a próxima quinta-feira (15) conta com Kinelo Baiano, Andresson Costa e Samba dos Amigos. O evento será realizado na Praça Santa Isabel.

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *