Ações do Detran no Carnaval mobilizam 172 servidores

O início das ações do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) no Carnaval de Salvador, na noite de quinta-feira (8), foi marcado pela realização de blitz de alcoolemia, na avenida Frederico Pontes, na Cidade Baixa, em parceria com a Polícia Militar.
A operação abordou 335 foliões e 161 veículos, com 89 autuações e a remoção de 28 veículos. Dos 171 condutores submetidos ao teste do bafômetro, dois estavam embriagados e vão responder ao processo de suspensão do direito de dirigir.

“O ideal seria que nenhum motorista fosse flagrado sob o efeito de álcool, mas as ocorrências têm diminuído. Vamos dar continuidade ao trabalho intenso para retirar das vias os que insistem em não cumprir a legislação”, afirmou o coordenador de Fiscalização do Detran, Márcio Santos.
No posto de serviços, em Ondina, que funciona 24 horas, o órgão começou a oferecer a segunda via da habilitação e do licenciamento para resolver situações como a da jornalista Cláudia Santana, que foi atendida em poucos minutos.

“Perdi o documento do carro no meio da folia e soube que o Detran estava oferecendo a segunda via. Paguei a taxa pela internet e regularizei tudo rapidinho”, disse a jornalista. No local, é possível também retirar veículos removidos em blitzes. Informações sobre os serviços estão disponíveis pelo telefone (71) 3235-9679.

Nesta sexta-feira (9), as equipes da Escola Pública de Trânsito (Eptran) realizam ações da campanha #NoVerãoEuEscolherViver, interagindo com os foliões pipoca e dos camarotes, nos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande. Haverá a simulação do teste do bafômetro e distribuição de material educativo. “Estamos com 172 servidores atuando neste Carnaval, distribuídos em ações educativas e de fiscalização, para garantir a segurança nas vias e prevenir acidentes. Queremos o envolvimento dos foliões no combate à violência no trânsito, para a festa prosseguir com alegria”, enfatizou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *