Estacionamento Zona Azul deve começar ainda este ano

O prefeito Joaquim Neto informou em seu discurso que a SMTT, que está sendo reestruturada e foi encontrada com problemas de caixa, deve, ainda este ano, colocar o projeto já aprovado pelo Legislativo, o Zona Azul, em funcionamento.

 

Segundo ele ainda faltam alguns detalhes, mas o projeto deve ser implantado em breve. Ele falou também sobre a legalização do sistema motataxi. “Não podemos ter tantos mototaxistas na cidade, muitos dos quais não sabemos de sua idoneidade”, afirmou o prefeito.

 

Segundo ele, a SMTT deve legalizar o sistema com no máximo 600 mototaxistas, número, segundo ele, suficiente para atender a demanda da cidade e facilitar o controle.

 

Sobre a atuação da SMTT faltou falar sobre a estação de transbordo da vans. Hoje são mais de 400 estacionadas pelas ruas centrais de Alagoinhas. Sobre a criação de novas áreas de estacionamento para quem não quiser usar a Zona Azul, a instalação de novos semáforos – não foi instalado nenhum até agora -, bem como a pintura das novas ruas pavimentadas em diversos bairros da cidade.

 

Outra deficiência da SMTT é a falta de educação para o trânsito. As principais vias centrais e bairros adjacentes recebem um volume de mais de 50 mil veículos, 10 mil motos e quase cem mil pessoas. Para disciplinar o trânsito é necessário orientar motoristas e passageiros, antes de efetuar as multas.

 

Antes de instituir um programa educativo, o governo municipal está instalando novos radares para reduzir a velocidade dos veículos e punir os infratores. Em parte é legal, mas a educação para o trânsito deveria ser instituída concomitantemente.

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *