Bom para a população: duplicação da BR-135 é entregue no Maranhão

O Programa Agora, é Avançar entregou nesta quinta-feira (11) 11 quilômetros duplicados da BR-135, no Maranhão. O trecho inaugurado fica entre a localidade de Estiva e o município de Bacabeira e vai beneficiar cerca de 25 mil motoristas que passam por lá todos os dias – além de 1,5 milhão de pessoas na região metropolitana de São Luís.

Com essa liberação, foi concluída a duplicação de todo o Lote 1, que tem 26 quilômetros no total. A obra teve um investimento de R$ 503 milhões. “Estamos fazendo com que a economia do Maranhão avance e que haja geração de emprego e renda para a população, para o maranhense, para a maranhense”, afirmou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

A próxima etapa será a conclusão total dos lotes 2 e 3, que somam mais de 76,8 km. A meta é concluir 30 quilômetros até dezembro deste ano. “As melhorias na rodovia também vão contribuir com a redução dos fretes para os produtos movimentados no Porto do Itaqui, com destaque para o fluxo de grãos produzidos na região do Matopiba”, disse o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério dos Transportes 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *