Investimento na Educação: Projeto de Lei do Executivo Municipal é aprovado pela Câmara

O projeto de Lei nº 086/2017, que autoriza o Executivo Municipal a conceder abono a servidores do cargo de coordenador pedagógico em efetivo exercício na rede pública municipal foi aprovado por 15 votos favoráveis na tarde desta quarta-feira (27), em sessão da Câmara de vereadores.

A conquista do abono – que equivale a 50% do valor do vencimento do servidor – é uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), e o abono deve ser pago em parcela única. De acordo com o Secretário Fabrício Faro, a SEDUC encerra 2017 com saldo positivo nas ações empreendidas. “A gente fez o dever de casa. Investimos e economizamos onde pudemos para transmitir esse abono de recursos do FUNDEB 2017 aos coordenadores pedagógicos e professores que trabalham na linha de frente do município”, destacou.

O projeto aprovado está em consonância com as outras ações desenvolvidas pela Secretaria, que tem procurado fortalecer o sistema educacional através de investimentos no setor e da valorização dos profissionais da Educação.

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *