Alagoinhas recebe Operação Vulcão do Exército Brasileiro

Na manhã de terça-feira (19), Alagoinhas recebeu a Operação Vulcão comandada pela 6ª Região Militar, por meio da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC). A 2ª Companhia de Suprimento (2ª Cia Sup) recebeu 144 armas apreendidas no estado de Sergipe e 518, no estado da Bahia, com o propósito da pré-destruição das mesmas. As armas e as munições recolhidas, após o fim de processos judiciais, possuem a autorização do Tribunal de Justiça dos respectivos estados para a destruição, conforme estabelecido no art. 25, da Lei 10.826/2003 – “Estatuto do Desarmamento”,

“Neste ano, o Exército já destruiu mais de 12.000 armas. Com certeza, houve um aumento de recebimento de armas. A cada semana, a Polícia Militar, principalmente a da Bahia, traz um quantitativo de 500 a 1000 armas para serem destruídas”, ressaltou o Tenente-Coronel Oliveira, chefe da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados da 6ª Região Militar.

Esta é a segunda vez em um ano que o exército realiza uma operação importante na cidade de Alagoinhas, que se releva ponto estratégico forte para as ações especiais. As operações contam com o apoio da Prefeitura de Alagoinhas, que tem estreitado afinidades com os militares no sentido de atrair cada vez mais a sensação de segurança e importância da cidade para o sucesso das operações.

Fonte: SECOM PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *