Câmara de Vereadores entrega título de cidadão alagoinhense a Renato Almeida e Del Feliz

A Câmara Municipal de Alagoinhas entregou na última sexta-feira (15) o título de Cidadão Alagoinhense ao ex-secretário da Fazenda de Alagoinhas, atual Secretário da Fazenda de Camaçari, Renato Almeida. O título é fruto do Decreto Legislativo 191/16 e representa simbolicamente o reconhecimento pela atuação junto à sociedade.

 

A sessão solene contou com a participação da primeira dama Carla Reis, do prefeito Joaquim Neto, que parabenizou Renato Almeida pela relevância dos serviços prestados em prol da comunidade alagoinhense, e do Deputado Federal Paulo Azi, que também prestigiou o profissionalismo e a competência do atual Secretário de Camaçari.

O cantor Del Feliz, que canta Alagoinhas em ritmo, verso, prosa e musicalidade, também foi homenageado pela Câmara. Ele foi parabenizado pelo Secretário de Governo e Secretário de Desenvolvimento José Edésio, recebeu congratulações de representantes do poder público municipal e animou os presentes ao som de músicas conhecidas.

Del Feliz Ramos de Oliveira Santos é poeta, letrista, compositor e nasceu em Riachão do Jacuípe, distrito de Barreiros, no ano de 1972. Filho de Dona Nicinha (lavadeira), traz no seu portfólio parcerias com artistas renomados da música popular brasileira, a exemplo de Dominguinhos, Elba Ramalho, Maria Betânia, Carlinhos Brown, entres outros. Um dos seus projetos, “Cantos do Brasil” apresenta a música “Alagoinhas. Rainha das Águas”, composição de sua autoria que coloca a cidade de Alagoinhas em destaque no cenário nacional como uma das cidades mais importantes do país, ao tempo em que revela o amor do cantor pelo município.

Em relação ao título concedido ao homenageado Del Feliz, o ex-vereador José Edésio justificou: “Jovem, brilhante…Um dia ouço nas rádios a música que me comovia falando de Alagoinhas, falava das águas, da riqueza, e aí quem era esse homem? Del Feliz. Del Feliz, o homem que tem mais de cinquenta títulos, em vários países para honrar a gente, levando o nome dessa cidade a uma distância, assim como o site do Alagoinhas Hoje está invadindo o mundo, Del Feliz leva o nome de Alagoinhas através da música. Não obstante a tudo isso ele acabara de receber o título em Paris que Carlinhos Brow recebeu, ele como músico brasileiro também foi homenageado e recebeu. Não orgulha só a Bahia, você também orgulha o Brasil”. O ex-vereador discorreu sobre a importância de preservar a água, e ao final do discurso, orientando a palavra ao homenageado, ressaltou mais uma vez a importância do músico em fortalecer essa riqueza, levando a história da água de Alagoinhas para o mundo.

 

Estiveram na cerimônia os vereadores Ozeas Menezes, Jorge da Farinha, Raimundo Alves dos Santos (Gode) e Luciano Almeida.

Fonte: Secom Alagoinhas

Ascom Câmara

Foto: Kekeu Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *