Crianças de creche do Uruguai concluem curso do Proerd

A Polícia Militar, através da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (Uruguai), formou, na manhã desta quarta-feira (13), 70 crianças da Creche Escola Nossa Senhora das Graças, pertencente à PM e localizada na Cidade Baixa, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Criado pelo Governo do Estado, para afastar crianças e adolescentes do mundo das drogas, o Proerd promoveu durante quatro meses, para meninos com idade entre 3 e 5 anos, aulas de civismo, noções de respeito e amor ao próximo e cidadania, além de despertá-los para o combate à violência doméstica e para o perigo das drogas e de outras substâncias psicoativas, como determinados produtos de limpeza.

Na última semana, outras 90 crianças da Creche Comunitária Luíza Mahin, também do Uruguai, concluíram os ensinamentos do programa. De acordo com o comandante da 17ª CIPM, major PM Éverton Monteiro, somente neste último semestre de 2017 800 crianças da Cidade Baixa finalizaram o curso.

“Para essa turminha, promovemos instruções diferenciadas, abordando, por exemplo, o combate à violência e os produtos químicos que estão nos lares e que também provocam dependência”, alertou, observando que, no próximo ano, os pais serão o público-alvo. “Já estamos preparando cursos direcionados para eles”, garantiu.

Além dos professores e dos pais de alunos, participou da cerimônia de conclusão do curso o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Baía de Todos os Santos), coronel Válter Menezes.

Fonte: SECOM GOVBA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *