CAMAÇARI: Operação limpa Horto da Cidade

Uma operação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) está realizando serviços de zeladoria (capinagem, limpeza, retirada de entulho) do Horto Municipal  para o local voltar a ser uma opção de lazer e contemplação para os moradores. Equipes da SESP devem permanecer no horto uma semana, estimou o titular da secretaria Armando Mansur.

A secretária Juliana Paes (Sedur) lembrou que a Prefeitura já concluiu o Projeto Conceitual de requalificação do horto que foi apresentado ao Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e submetido ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), através de carta consulta para captação de recursos na linha de ações para qualificação de áreas públicas. O projeto executivo e o orçamento estão em fase de desenvolvimento.

O coordenador de Planejamento Ambiental da Sedur Tomaz Miranda contou que o projeto de requalificação prevê implantação de uma escola modelo em sustentabilidade para educação ambiental, quiosques e arena multiuso que poderá ser usada para atrações culturais.

 

Fonte: Ascom/PMC
FOTO: SESP/PMC

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *