Virgínia Rodrigues e Ganhadeiras de Itapuã estão entre as atrações da 1ª Virada Cultural de Alagoinhas

A Prefeitura Municipal divulgou hoje (11), por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), as atrações da 1ª Virada Cultural de Alagoinhas, que começou com os eventos esportivos e a Corrida dos Amigos, no último domingo (10), e deve reunir a população em festa com a programação cultural do final de semana.

Estão previstos na grade dos dias 16 e 17 de dezembro, na Prefeitura Municipal, serviços de atendimento à comunidade, espaço cênico com área de alimentação, brincadeiras lúdicas para crianças e apresentações de dança, teatro, capoeira e poesia. Os nomes mais esperados devem subir ao palco no domingo (17). Com o show “Negra é Voz”, a cinderela brasileira Virgínia Rodrigues e as Ganhadeiras de Itapuã chegam a Alagoinhas para celebrar a música e a cultura nacionais.

Outra novidade são as “Janelas Cantantes”, com Corais que vão se apresentar às janelas da Prefeitura durante as vésperas desse fim de ano.

“Se o planeta é a nossa casa, nós somos uma família. Aliás, Caetano diz isso lindamente em uma canção interpretada por Gal Costa que diz assim ‘e que o pai seja pelo menos um universo e a mãe seja no menino a terra’. Nós todos somos cidadãos do mundo e talvez o Natal seja um bom momento para a gente refletir sobre isso. Não é só o presente. O presente é bom pra o comércio e a gente precisa agradar ao comércio, mas não apenas isso; é também um momento de refletir sobre a vida. Então a gente pensou em uma festa natalina em que tudo isso acontecesse, mas que a gente pudesse ter um momento de reflexão, um momento de bem-estar, um momento de troca”, enfatizou a vice-prefeita Iraci Gama, responsável pela programação.

A grade completa, com os horários das apresentações, deve ser publicada ainda essa semana pela Secretaria.

Fotos: Divulgação.

Fonte: SECOM PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *