Piscicultores de Camaçari são contemplados com alevinos

Até a próxima quinta-feira (14/12) o município deve atingir 200 mil unidades de alevinos (filhotes de peixe) distribuídos. A ação irá atender 100 piscicultores de diversas comunidades da zona rural, como Açu da Capivara, Rancho Alegre, Joia do Rio, Tiririca, Coqueiro de Monte Gordo, Cancelas, Barragem Santa Helena, entre outras.

Do total de alevinos disponibilizados, 142 mil já foram entregues. A distribuição iniciou desde a última quarta-feira (6/12) e a maioria foi retirada na sede da Bahia Pesca, órgão do Estado, responsável pela doação dos filhotes, que são da espécie tambaqui e tambacu. Na quinta-feira (7/12), foi a vez dos piscicultores de Coqueiro de Monte Gordo e na próxima quinta-feira (14/12) será da localidade de Joia do Rio. Nas comunidades mais distantes e com difícil acesso, a entrega é feita pela Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), que só na última sexta-feira (8/12) distribuiu 12 mil na região de Açu da Capivara.

As entregas dos alevinos representam um importante auxílio para os piscicultores do município, que pagariam entre R$ 150 a R$ 200 por mil alevinos.  A iniciativa visa incentivar a criação das espécies e contribuir para a melhoria da renda de 100 famílias da zona rural, uma vez que as espécies possuem um bom valor de venda e chegam a mais de 30 quilos na fase adulta.

 

Fonte: Ascom/PMC

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *