Parte da Linha Azul será entregue em até 40 dias, garante Conder durante visita de Rui

Três quilômetros da Linha Azul, em Salvador, serão inaugurados em até 40 dias. Essa é a previsão da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) informada durante vistoria do governador Rui Costa, nesta terça-feira (12/12). Na oportunidade, a praça Vila Nova de Pituaçu foi entregue.

O projeto completo, orçado em mais de R$ 647 milhões, consiste em um sistema viário que compreende a interligação da Avenida Pinto de Aguiar à Avenida Gal Costa, implantação da ligação Pirajá – Lobato, constituindo um nova via transversal à Avenida Paralela, interligando a orla de Patamares/Pituaçu à orla do Subúrbio/Lobato.

“Aqui passará um BRT ligando a orla Atlântica, passando pela Avenida Pinto de Aguiar, saindo no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário. É a maior obra de mobilidade urbana que está sendo executada no país, e vai trazer uma transformação completa pra nossa capital”, afirmou o governador.

“Ao longo da avenida, nos espaços remanescentes das obras, nós vamos criando a possibilidade de espaços de lazer e esporte como uma quadra, um campo, uma praça, um parquinho, que é uma forma de integrar as comunidades à essa grande obra”, completou Rui Costa.

O sistema viário é caracterizado por pista dupla com três faixas de tráfego, em cada sentido, incluindo um corredor exclusivo em condições de operar pelo sistema  Bus Rapid Transit (BRT). As pistas com pavimentação asfáltica, são limitadas por um canteiro central com largura variável, passeios laterais e ciclovia.

Fonte: Aratu Online

Foto: Camila Souza/GOVBA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *