Prefeitura faz mapeamento de pontos afetados pela chuva de domingo (10)

 

A prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN) está nas ruas realizando limpeza de bueiros e mapeando as áreas afetadas pela chuva registrada no domingo (10). As ações fazem parte do pacote de medidas que integram a Operação Chuva e devem acontecer, de forma ampliada, durante todo o período chuvoso.

No que se refere ao ponto de alagamento na Inocoop I, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE) esclarece que não houve desativação de bomba na Lagoa da Cavada. A bomba, instalada pelo órgão, tem a função de dar suporte a SECIN no processo de escoamento das águas da região. Nas últimas chuvas, o equipamento passou por manutenção e opera normalmente.

O que ocorre é que o equipamento não teve potência para dar vazão ao volume de água da chuva, neste fim de semana. Historicamente, em períodos de chuva, a Inocoop é um dos pontos mais afetados, no entanto, a SECIN já possui um projeto para melhoria do sistema de drenagem na região e busca aprovação de recurso para início das obras.

De acordo com o portal Climatempo, a previsão é de chuva em Alagoinhas até a quarta-feira (13). A prefeitura está em alerta e reforça que as ocorrências de emergências devem ser registradas pelo Whatsapp da Guarda Civil Municipal (GCM): (75) 99908-3780 e Ouvidoria: (75) 99921-0521.

Fonte/Foto: SECOM PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *