Rodoviária oferece 580 horários extras para feriados de Natal e Réveillon

Com a chegada do verão, férias e festas do final de ano, o movimento no Terminal Rodoviário de Salvador começa a crescer. Duas operações especiais foram montadas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), para atender à demanda, entre os dias 17 e 31 deste mês, quando 245 mil passageiros deixam a capital com destino ao interior da Bahia. Estão sendo disponibilizados 580 horários extras para o período, além dos 540 horários regulares.

Aproximadamente 150 mil passageiros vão deixar Salvador no período dos festejos natalinos, entre 17 e 25, e contam 400 ônibus extras nestes dias. Já para as comemorações de Réveillon, entre os dias 26 e 31, 180 horários extras serão disponibilizados para atender a 95 mil pessoas. Entre os destinos mais procurados estão cidades do extremo sul, como Porto Seguro, e sul, como Itararé e Ilhéus. Crescem também as vendas de passagens para Juazeiro (norte), Barreiras (oeste), Chapada Diamantina, além do Recôncavo.

Dicas de viagem

A Agerba orienta a compra antecipada da passagem para evitar transtornos. Os bilhetes podem ser adquiridos por telefone, internet ou presencialmente. “No dia da viagem, recomendamos que o passageiro chegue ao terminal com antecedência de 20 minutos. Além disso, no momento do embarque é imprescindível que pessoas com idade igual ou superior a 12 anos apresentem documento de identificação com foto”, diz, coordenador da agência, Abdul Novais.
Mais informações sobre os direitos e deveres de quem utiliza o transporte rodoviário intermunicipal podem ser encontradas no site Agerba ou por meio do teleatendimento gratuito da Ouvidoria da agência 0800 071 0080.

Fonte: Ascom/Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba)

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *