Falta de investimento prejudica abastecimento de água em Alagoinhas

Nos últimos dias, moradores de Alagoinhas Velha e parte da Cavada, em especial do Jardim Imperial, Jardim Tropical, Rua Nova Aparecida, Rua Genésio Almeida e adjacências, tiveram o abastecimento de água comprometido em suas residências.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas – SAAE – informa que a interrupção ocorrida nessas áreas se dá em função de dois fatores: o aumento da temperatura e, consequentemente, o aumento no consumo e , principalmente, em função da ausência de investimentos e planejamento, ao longo dos anos, no sistema de abastecimento de água da cidade.

A atual diretoria do SAAE entende que a população não deve sofrer com tal situação, mas adianta que a resolução para o problema necessita de tempo e altos recursos financeiros.
O órgão já enviou um projeto ao Ministério das Cidades, via Avançar Cidades, e aguarda aprovação para liberação de recurso.

Como medida imediata, nesses primeiros quatro meses de gestão, já foram identificadas algumas ações a serem realizadas, com recursos e materiais disponíveis, para amenizar o problema.

A equipe técnica trabalhou por três dias seguidos, em uma intervenção, para solucionar o problema do Sistema Cavada. A obra foi finalizada na noite de segunda-feira ( 04) e o abastecimento já está sendo normalizado, em todos os imóveis afetados, desde a madrugada desta terça-feira (05).

Segundo a engenheira Valeria Lima, Diretora Técnica do SAAE, “a situação não é a ideal, precisamos de investimentos para o sistema, mas estamos trabalhando para melhorar a cada dia. Agradecemos a população pela compreensão, em especial àqueles últimos a terem o abastecimento restabelecido e reafirmamos o nosso compromisso em prestar um melhor serviço”

—-
ASCOM
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas – SAAE
E-mail: ascomsaae@gmail.com
Telefone: (75) 3182-6031

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *