CAMAÇARI: Requalificação do Ciei é entregue

Com a bela apresentação de alunos do 5° ano, da música O Pano Encantado, teve início a cerimônia de entrega da requalificação do Centro Integrado de Educação Infantil (Ciei) do Verdes Horizontes, realizada nesta sexta-feira (1/12). O espaço recebeu serviços de pintura geral interna e externa, troca de vidros e portas, além de revisões elétrica e hidráulica, com o objetivo de proporcionar mais conforto e comodidade para a comunidade escolar.

O prefeito Elinaldo Araújo falou sobre a felicidade de trabalhar no caminho certo. “Já requalificamos mais de 10 escolas, além de unidades de saúde e avenidas. Fizemos aqui o que pudemos, apesar das dificuldades financeiras que encontramos no município”.

Uma boa notícia foi anunciada pela secretária da Educação, Neurilene Martins, durante a cerimônia. “Vamos construir no bairro uma creche padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e tem muita gente trabalhando nisso. Será a primeira vez que teremos um projeto de educação infantil implantado na cidade”. Outros bairros também serão beneficiados com a construção de sete cheches, no total, que vão ofertar mais de duas mil vagas.

A operadora de máquinas, Janice Bispo Barreto, é mãe de uma aluna da escola e aprovou a requalificação. “A gente nunca viu isso aqui. Estamos muito felizes e espero que o prefeito continue a olhar pelas crianças e cuidar delas”, afirmou.

Na oportunidade, o Ciei Verdes Horizontes também recebeu materiais didáticos, de higiene e administrativos. A unidade tem capacidade para atender cerca de 190 crianças da educação infantil, com faixa etária de três e cinco anos.

A obra foi realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Educação (Seduc) e com o apoio da Secretaria da Infraestrutura e Habitação (Seinfra).

Estavam presentes o vice-prefeito, José Tude, e autoridades municipais, do Executivo e do Legislativo, além de lideranças da comunidade.

 

Autor: Ascom/PMC
FOTO: ANGELO PONTES

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *