Funceb realiza mais uma oficina na programação do Novembro Negro

A Fundação Cultural (Funceb ), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), localizada no Pelourinho/Centro Histórico de Salvador, realiza nesta quarta-feira (29) mais uma atividade em sua programação, especial, no mês da Consciência Negra – a oficina ‘Meus olhos Coloridos’. A ação promete o debate sobre identidade, autorreferência e autoestima, por meio da arte.

título, além de ser inspirado no hit da cantora Sandra de Sá, ‘Olhos Coloridos”, também tem o sentido de que “ é através dos nossos olhos que podemos nos expressar melhor como artista, captando cores, formas de sentir o mundo, nossos olhos são também o espelho de nossa alma”, como explica a coordenadora da iniciativa, a artista plástica, grafiteira e autodidata Annie Ganzala. As vagas são gratuitas e destinadas a qualquer pessoa interessada, com limite para até 30 participantes.

Cada participante terá noções das técnicas de Grafite para a construção de um grande mural voltado para o tema da Consciência Negra, criado pelas oficinas de autorretrato, a ser doado para a Funceb. Além disso, está programada uma mostra de Aquarela, criação da artista, retratando temas afins como feminilidade negra, religião de matriz africana, afetos entre corpos negros, entre outros. Saiba mais no site da Funceb.

Fonte: Ascom/Fundação Cultural do Estado (Funceb)

Áudio:

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *