Prefeito participa de encontro com comerciantes para discutir a revitalização da Praça Rui Barbosa

Joaquim Neto esteve hoje (14) em reunião com comerciantes da Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, para discutir as obras de revitalização da praça. A proposta apresentada conta com 3 tipos de piso, iluminação, box para os comerciantes e com um espelho d’água na área reformada.

As obras, previstas para o próximo ano, devem levar um período de 6 meses para serem concluídas e o principal debate com os comerciantes foi quanto ao ponto de instalação dos boxes durante essa fase. De acordo com representantes da Secretaria de Infraestrutura, nenhuma árvore de grande porte será removida do local e a intenção é aumentar a área verde e as faixas arborizadas.

O intuito da Secretaria é tornar a Praça mais atrativa e fazer dela também um espaço de lazer. “Onde vocês têm o comércio de vocês, aqui em cima, era uma quadra de futebol. Passei minha adolescência toda jogando bola ali. Então é uma Praça familiar demais pra mim”, comentou o prefeito sobre a importância de “dar uma nova cara” à Praça, que, segundo ele, é uma das mais importantes do município. “É uma praça de convivência de todos os alagoienses”, pontuou Joaquim Neto.

O projeto deve ser integrado à Praça J.J. Seabra para que haja a revitalização da área no centro de Alagoinhas e o objetivo é que as reformas comecem entre janeiro e fevereiro de 2018, com a relocação dos comerciantes durante esse período.

 

Fonte/Foto: SECOM PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *