Unidade de saúde é entregue à população de Camaçari

Foi em clima de muito contentamento que o prefeito Antonio Elinaldo entregou nesta sexta-feira (10/11) aos moradores, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Pé de Areia, em Jauá, orla de Camaçari, totalmente requalificada. No total, nove mil pessoas serão beneficiadas com a adequação do espaço que passa a ter agora uma estrutura física acolhedora, visando promover melhores condições de trabalho para os profissionais em saúde e de atendimento aos usuários.

Bastante satisfeito com a entrega da requalificação de mais uma unidade de saúde à população, o prefeito Elinaldo destacou durante a cerimônia que, mesmo com todo esforço, por conta da crise e da situação lastimável em que o governo foi encontrado, a gestão está conseguindo cumprir com o planejamento das metas para à saúde pública municipal. “A intenção é trazer melhorias não só para os equipamentos, mas também reestruturar todo o serviço de saúde do município”, concluiu.

A requalificação faz parte das medidas prioritárias do governo, que tem se dedicado a promover saúde com qualidade e serviço humanizado à população e, para isso, tem reestruturado diversas unidades de saúde do município que foram negligenciadas por muito tempo.

O secretário da Saúde, Elias Natan, agradeceu ao prefeito pelo apoio e prioridade que vem dando em prol das melhorias na área da saúde. “Inicialmente, seriam entregues 17 unidades. Mas o prefeito Elinaldo, compreendendo a necessidade, não mediu esforços e conseguiu redirecionar recursos financeiros para que ampliássemos as reformas. Até o final deste ano, serão entregues 22 unidades, um investimento de quase R$ 2 milhões“, salientou.

Com uma área de abrangência que atende as comunidades de Pé de Areia e do Alto da Bela Vista, a USF conta com duas equipes médicas de saúde da família e uma de saúde bucal, além de oferecer todos os serviços da Atenção Básica, a exemplo de farmácia e regulação de exames e consultas especializadas.

A estrutura física da USF de Pé de Areia é composta por dois consultórios médicos e um odontológico, duas salas de enfermagem, almoxarifado, copa, refeitório, esterilização, salas de vacina, de observação, de equipamentos e materiais, de expurgo, de procedimento, de acolhimento, de curativo, além de arquivo, farmácia, sanitários femininos, masculinos e com acessibilidade para pessoa com deficiência, administração, recepção, brinquedoteca e estacionamento.

No local, são oferecidos serviços de vacinação, verificação de pressão arterial e glicemia, administração de medicamentos, teste do pezinho, acompanhamento pré-natal, atendimentos de enfermagem, consultas médicas e odontológicas, dentre outros.

Com a requalificação, a USF recebeu placas de identificação nos setores, pintura geral, manutenções elétrica, hidráulica e no telhado, além de intervenções diversas na área interna e externa da unidade.

Além da participação popular, o evento reuniu ainda o vice-prefeito, José Tude, além dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais.

 

Foto: Angelo Pontes

ASCOM – Prefeitura de Camaçari

(71) 3621-6757

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *