Alunos da APAE participam de trilha ecológica da Itaipava, com apoio da SEDUC

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Alagoinhas tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (8). Os 35 alunos saíram cedo da instituição e a bordo de um dos Amarelinhos da Secretaria de Educação (SEDUC) passaram a manhã em contato com a natureza, na Trilha Ecológica da fábrica da Itaipava.

O passeio ecológico é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da SEDUC, e a empresa.
O projeto foi elaborado ainda em 2016 pelo Grupo Petrópolis, para atender políticas ambientais, mas só este ano o calendário de visitas pôde ser cumprido. Além da trilha ecológica, o projeto contempla o treinamento dos professores das escolas municipais, realizado em parceria com o Instituto Chico Mendes, para uso de material didático e implantação de ações sustentáveis nas escolas.

Todas as trilhas são acompanhadas por uma equipe de monitores, professores e pela coordenadora das ações socioeducativas da SEDUC, Carolina Costa. Os estudantes são recepcionados na casa, decorada com objetos feitos com materiais reciclados pelos próprios alunos. Na chegada recebem camiseta, sementes para plantarem, mochila, squeeze e boné, e depois seguem para o circuito de 800 metros. No caminho os jovens tiveram contato com a terra, conheceram espécies de árvores e se divertiram bastante.

Fonte/Foto: SECOM PMA: SECOM PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *