Prefeitura de Alagoinhas participa da I Feira de Agroindústria e Meio Ambiente do IF Baiano

A Prefeitura marcou presença na I Feira de Agroindústria e Meio Ambiente do campus de Alagoinhas do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), realizada nesta terça-feira (7). A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) participou com um estande sobre a literatura alagoinhense, enquanto a Secretaria de Educação (SEDUC) promoveu a visitação de alunos da rede municipal à feira.

A abertura do evento contou com a participação da vice-prefeita e titular da SECET Iraci Gama. Na ocasião, Iraci Gama destacou a importância do IF Baiano para toda a região. “O fato de termos uma instituição dessa importância, desse quilate, instalada no nosso território, prestando serviço a nossa comunidade, é motivo de muita alegria, de muita emoção”, declarou.

O diretor geral do campus, Renato Mascarenhas, salientou a importância de promover a integração entre instituição de ensino e população. “Hoje é um dia histórico para nós, porque estamos abrindo a porta desse equipamento público importantíssimo para a nossa cidade e para a nossa região pela primeira vez para a comunidade”. O professor também agradeceu o apoio e parceria da Prefeitura Municipal.

Após a abertura oficial do evento, alunos da Escola Comunitária Nova Esperança fizeram uma apresentação cultural com recital de violinos e flautas e declamação de poesia. A Feira foi realizada de 8h às 17h e contou com palestras, exposição de projetos dos alunos do instituto e oficinas sobre agroindústria e ecologia.

Fonte: SECOM PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *