Cruz das Almas: Câmara trás projeto que pede volta da reeleição para presidente

Enquanto em todo o país a população pede o fim da reeleição na Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores, Cruz das Almas sai na contra-mão e tenta aprovar um Projeto de Resolução para alterar a decisão dos mesmos vereadores, que votaram no ano passado (2016) pelo término da reeleição, de autoria do vereador Paulinho Moraes que juntamente com o vereador Renan de Romualdo, encabeçaram o fim da reeleição em Cruz das Almas.

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira 06, será lido em plenário, o Projeto de Resolução número 025/2017,encabeçado pelos vereadores Alemão (PT), Carlos Silva (PT), Thiago (PTB), Ilza (PCdoB), Roberto Peixoto (PMDB), Valter Lucas (PRB), Renan de Romualdo (PMDB) (atual Presidente) e Valtércio Filho para alterar o artigo 31 da Lei Orgânica.

Vale lembrar que, a maioria dos vereadores, inclusive o presidente atual da Câmara, Renan de Romualdo, votou a favor do fim da reeleição e agora estão juntos, num mesmo propósito, em retornar a prática que já foi reprovada pela população que não quer a reeleição. Uma manobra sem nenhuma justificativa, já que a discussão foi bem ampla na época, pois agora estão passando por cima de tudo que o país vem lutando, como forma de moralizar o legislativo, onde uma cadeira é usada por vários anos pelo mesmo presidente, que pode ser usada para a perpetuação do legislador, usando o cargo para fins de negociação e acertos políticos.  Com a saída do ex-presidente, Edson Ribeiro, o presidente atual deve estar precisando de ma is tempo na casa, assim, se aliou aos vereadores da situação para uma manobra política passar por cima de uma conquista do povo. Com qual justificativa os vereadores vão alegar hoje na sessão ordinária para aprovar uma matéria vencida na Casa. O poder emana do povo e o povo dá sua resposta na hora certa, porque o voto é do povo.

Um projeto dessa natureza é faltar com respeito o cidadão cruzalmense que votou nos mesmos vereadores e que quando chegam ao poder, acham que podem mudar as decisões para os seus interesses pessoais. Cabe neste momento, o povo ir para a Câmara cobrar respeito e dizer não ao retrocesso e aos interesses pessoais.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia já disse que a reeleição na ALBA acabou, e não terá mais essa prática que deixou o antigo presidente quase 12 anos à frente da Alba. Cruz das Almas deveria também tirar como exemplo essa importante decisão dos deputados estaduais.

Em anexo, a pauta da 15ª Sessão ordinária, onde o projeto foi apresentado.

Com informações, Luan Lopes

(75) 98160-4943

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *