20ª Expo Alagoinhas movimentou mais de R$ 3 milhões em negócios

A 20ª edição da Expo Alagoinhas, realizada entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro, movimentou mais de R$ 3 milhões em negócios, segundo informações da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), coordenadora do evento. O valor superou em 20% a estimativa inicial da organização.

Com uma programação que incluía exposições e competições de bovinos, equinos, caprinos e ovinos, além de atividades paralelas para o público geral, como parque infantil, minicursos e atrações musicais, a 20ª Expo Alagoinhas consagrou-se como a melhor de todas as edições do evento. Além do fortalecimento do agronegócio na região, o Prefeito Joaquim Neto destaca a importância da Expo para o turismo de Alagoinhas.

“Estou muito feliz porque logo no primeiro ano de Expo realizada pelo nosso governo nós já conseguimos colocar o evento no calendário nacional de turismo e isso é fruto de um trabalho de parceria, de time. Não à toa que conseguimos a participação de mais de 70 criadores de estados do sudeste, norte e nordeste”, afirmou Joaquim Neto durante a abertura do evento.

Segundo informações do secretário Geraldo Almeida, o volume de negócios foi calculado com base nas vendas dos expositores e praça de alimentação, leilões de animais e ocupação hoteleira e de restaurantes da cidade. “As impressões que colhi durante o evento foram muito positivas. Expositores e público saíram satisfeitos”, declarou. Ainda de acordo com o secretário, a SEMAG já começou os preparativos para a próxima Expo Alagoinhas, realizada no ano que vem.

Fonte: SECOM PMA

Foto: Ana Maria / SECOM

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *