Saiba como se inscrever nos mini-cursos e palestras da Expo Alagoinhas

Com uma gama variada de capacitações, a 20ª Expo Alagoinhas está com inscrições abertas para os mini-cursos que serão ministrados durante a programação do evento. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), localizada na rua Soror Joana Angélica, Centro, ao lado da loja A Lâmpada, até a próxima quarta-feira (1º).

Todos os cursos são gratuitos e serão ministrados no período da manhã, de 8h às 12h, ou à tarde, de 14h às 17h, na sala de treinamentos do Parque de Exposições Miguel Santos Fontes. O cronograma tem início já no dia 1º, segundo dia de evento, quando serão realizados os mini-cursos de hambúrguer artesanal, pela manhã, e preparação de molhos, no turno da tarde.

A quinta-feira (2) é o dia para aprender a fabricar queijos, no primeiro turno, e geleias e compotas, no turno seguinte. Na sexta-feira (3), duas oportunidades para quem gosta de sabores mais tradicionais: fabricação de doce de leite cremoso, no primeiro horário, e delícias de tapioca, no segundo. Também pela tarde acontece a palestra sobre rótulos e embalagens.

O último dia de evento (5), também terá capacitações. A partir das 8h, produção de mel, seguido do mini-curso sobre produção de flores tropicais. Pela tarde, com início às 14h, é a vez da palestra sobre certificação de produtos orgânicos. As capacitações serão ministradas por instrutores do IF Baiano, SENAC e SEBRAE.

Confira abaixo o cronograma completo de capacitações da 20ª Expo Alagoinhas:
Quarta-feira (1º)
8h às 12h – Hambúrger Artesanal
14h às 17h – Preparação de molhos e temperos

Quinta-feira (2)
8h às 12h – Fabricação de Queijos
14h às 17h – Fabricação de geleias e compotas

Sexta-feira (3)
8h às 12h – Fabricação de doce de leite cremoso
14h às 17h – Delícias de tapioca

Domingo (5)
8h às 12h – Produção de mel // Produção de flores tropicais
14h às 17h – Certificação de produtos orgânicos

Fonte: SECOM PMA

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *